quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Primeira-dama de Limeira, SP, é presa em operação do MP



Filhos e irmãs de Constância Félix também foram detidos.
 
Ela é investigada por lavagem de dinheiro e outros crimes.

A primeira-dama de Limeira, Constância Félix, foi presa na madrugada desta quinta-feira (24), em sua casa na cidade do interior paulista em uma operação deflagrada pelo Ministério Público. Constância Félix é investigada por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, furto qualificado e falsidade ideológica. Os valores da lavagem de dinheiro, segundo o MP, podem ultrapassar R$ 20 milhões.
Dois filhos de Constância (Mauricio e Murilo Félix) e duas irmãs dela (Verônica Dutra Amador e Lucimar Berberti Dutra) também foram detidos por policiais civis durante a operação. Ainda segundo o MP, o assessor político do prefeito Sílvio Félix (PDT), Carlos Henrique Pinheiro, também foi preso. As investigações apontam que o contador Daniel Henrique Gomes da Silva e Lucélia Baliani eram laranjas do esquema investigado. Gomes da Silva também trabalhava para o prefeito de Limeira. Foram presos ainda Isaias Ribeiro e Maria Alves de Sousa.

A operação apreendeu documentos e computadores nas casas dos suspeitos e todos foram levados para a Delegacia Seccional de Limeira. A Polícia Civil tenta cumprir outros mandados de prisão nesta quinta-feira.

Procurado pela reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, o prefeito Sílvio Félix (PDT) informou não saber o que está acontecendo.

Fonte: G1 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário