sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comissão Processante é melhor para Limeira


Na tarde de sexta-feira, 25, uma reunião entre diversos partidos políticos ocorrida na Câmara Municipal de Limeira [foto], selou uma coalizão para a entrada com o pedido de Comissão Processante [CP] e o afastamento imediato do prefeito Silvio Félix da Silva [PDT].

O documento será apresentado na próxima sessão ORDINÁRIA de segunda-feira, 28. O pedido se deve em razão da família de Félix estar supostamente envolvida em diversos crimes denunciados pelo Ministério Público. Ex-funcionário que assessorava o prefeito também foi preso por supostas práticas criminosas.

Os indícios são fortíssimos, tanto é que o juiz da segunda Vara Criminal, Luiz Algusto Barrichello Neto decretou a prisão de 12 pessoas neste episódio.

Inicialmente, os partidos que assinarão o pedido a ser protocolado são: PT, PMDB, PSB, DEM, PSDB, PPL, PSL, PSD e PSDB.

Segundo os representantes dos partidos e vereadores presentes, Ronei Martins [PT], Mário Botion e Raul Nilsen [PMDB], uma Comissão Processante favorecerá as investigações. “O prefeito deseja ser investigado”, falou Mário Botion. A afirmação de Botion se refere a entrevistas concedidas na mídia pelo alcaide afirmando que “ele mais do que nunca deseja que seja feita uma investigação”. Embora não estava presente, o vereador Paulo Hadich [PSB] também é favorável à investigação através deste instrumento, disse Marco Aurélio Magalhães Faria Junior, representante/membro do PSB.

Entretanto, o prefeito Silvio da Silva não deseja uma CP e sim uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]. Neste sentido ele tem conversado com alguns vereadores - anunciou o alcaide no programa de rádio da Educadora do Meio Dia de sexta-feira, 25.

A CP tem inúmeras vantagens sobre a CPI. Por exemplo, de poder quebrar sigilos bancário e telefônico, de convocar e não convidar o prefeito a depor, entre outras.

A população deverá comparecer em massa nesta segunda-feira [28/11] para exigir uma postura mais firme dos vereadores da base governista. Eles desejam blindar o prefeito e não querem de jeito nenhum que seja instalada uma CP. Reuniões da ala pró-Silvio também ocorreram durante o dia de sexta-feira, 25. Os dois vereadores “mais chegados” ao governo Silvio da Silva são Iraciara Bassetto [PV] e Silvio Brito [PDT].

Fonte: Blog Jornalistas.br (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário