sábado, 19 de novembro de 2011

Futura Casa dos Conselhos de Limeira?!

Futura Casa dos Conselhos de Limeira?
Publicado pelo blog Jornalistas.br (para ver, clique aqui), a Prefeitura pode estar montando a tão solicitada Casa dos Conselhos de Limeira.

Esse pedido é antigo por parte de vários conselheiros de Limeira, das mais diversas áreas, já que a maioria dos Conselhos de Limeira funcionam precariamente em Limeira por falta de infra estrutura.

Essa Casa poderá auxiliar também na maior viabilidade de participação popular dos limeirenses, já que havendo um local fixo, fica mais fácil para a população interessada procurar participar da reunião no Conselho que ela queira conhecer ou levar algum pedido e/ou necessidade.

Atualmente, cada Conselho se reúne em um local, sendo que alguns não possuem um local fixo, havendo uma peregrinação por vários locais em Limeira, que acaba por dificultar a participação do cidadão, já que este necessita advinhar onde está ocorrendo a reunião!

Outra questão importante é o aparelhamento dos Conselhos. Será que a prefeitura disponibilizará funcionários para apoiarem todos os Conselhos? Com a centralização de todos, ficará mais fácil uma pessoa manter todas as agendas de reuniões, encontros e atividades, bem como a alimentação com informações em espaço de redes sociais e mídias com vistas a tornar mais público as informações discutidas e/ou deliberadas nas reuniões.

Se a Prefeitura, de fato, inaugurar esse espaço, poderá ser benéfico para a coletividade de Limeira.

PS: a reclamação publicada pelo blog é também verdadeira. Será que a Prefeitura não possui outro espaço de propriedade dela para manter essa casa sem ter a necessidade de alugar mais um espaço, já que o montante a ser despendido com este aluguel será de R$5.000,00/mês?
Por exemplo, será que a Prefeitura não poderia utilizar o espaço da antiga Biblioteca na praça do Museu para utilizar essa Casa?

Abaixo, a íntegra da reportagem:

Os indícios são de que a imobiliária do Paço Municipal de Limeira continua a desafiar os princípios da boa administração e, porque não dizer, praticar preços de conformidade ao mercado imobiliário da cidade de Limeira. Ou estamos enganados e está tudo certinho?

Uma carrada de imóveis estão locados para a prefeitura e/ou Ceprosom e não precisa ser nenhum técnico ou especialista do mercado para perceber que os valore$ estão acima aos praticados na cidade. Isso é fato incontestável. Ou não?
Pois então.

Uma nova locação foi divulgada pela autarquia municipal – Ceprosom. No comunicado o órgão não mencionou no Jornal Oficial do dia 8 de outubro o endereço do imóvel. Nós levantamos. A casa está situada próximo ao antigo Zoológico Municipal. O imóvel – que já esteve locado anteriormente para outra finalidade – está situado na rua 13 de Maio nº 101 (foto), e será, como de praxe, segundo informações colhidas pela reportagem do jornalistas.blog.br, r.e.f.o.r.m.a.d.o. e somente depois deverá ser instalado no local a Central dos Conselhos da Cidade.

A locação teve início no dia 12 de setembro sendo os proprietários Jandyra de Lima Alberti e outros. Valor R$ 5.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário