sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em frente à delegacia, rojões e ofensas



Acusados são hostilizados; declarações com críticas
 
Durante toda a manhã de ontem, populares estiveram em frente à Delegacia Seccional de Limeira para acompanhar a prisão dos acusados. A cada entrada e saída dos presos da unidade policial, cidadãos hostilizavam e gritavam palavrões e ofensas. Pessoas que estavam na região também soltaram fogos de artifício.

O clima era de revolta e alívio. Foi assim que a dona de casa Maria Cristina Fernandes, 48 anos, definiu o que estava sentindo. "É revoltante saber de todas estas acusações. Ao mesmo tempo, dá um alívio de saber que talvez eles sejam punidos", declarou ao Jornal de Limeira.

Famílias também deixaram suas casas e foram protestar em frente à delegacia. Foi o caso dos irmãos Diego e Bruno Melo, que estavam próximos à delegacia, juntamente com a mãe. "Estava acompanhando pela internet e resolvi vir para cá, porque fiquei revoltado com o ocorrido", comenta o iluminador Diego, 21. Na opinião do jovem, muitos limeirenses estavam trabalhando para pagar o conforto da família de Félix.

O DJ Bruno, 23, acha que o prefeito precisa perder o cargo. "Todos os acusados precisam ficar presos. É isso que espero", diz. Os irmãos acreditam que, pela gravidade do fato, havia poucas pessoas no local. "A população é muito acomodada. Precisamos manifestar, chamar os limeirenses para a rua. Hoje mesmo tem pouca gente aqui. De quase 300 mil habitantes que a cidade tem, deveria ter mais pessoas se manifestando", opina Bruno.

O auxiliar-geral Dimas Damasceno, 56, também foi à delegacia quando ficou sabendo do ocorrido. "Vim porque queria ver as caras dos acusados. É bom saber que a justiça tarda, mas não falha".

A administradora Maria Auxiliadora de Souza Campos, 37, acredita que o fato demorou para acontecer. "Estava ansiosa esperando a justiça ser feita. Vim aqui para a delegacia para manifestar, para protestar contra tudo isso. É revoltante".

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário