terça-feira, 29 de novembro de 2011

Anac regulamenta compartilhamento de check-in entre aéreas



 
Por Alberto Komatsu | Valor

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta tarde que regulamentou o uso compartilhado de áreas de check-in nos aeroportos brasileiros, por meio da resolução nº 208, publicado no Diário Oficial da União ontem, dia 28 de novembro.

De acordo com a Anac, essa medida vai contribuir para reduzir o tempo de espera para o embarque nos horários de pico. Além disso, segundo a agência, o administrador dos aeroportos poderá determinar que balcões ociosos de uma empresa aérea possam ser usados por outras companhias durante os horários de maior movimento.

A decisão pelo compartilhamento compulsório das áreas de check-in é de responsabilidade do operador aeroportuário, enquanto que as empresas aéreas poderão manifestar interesse em criar um comitê para gerenciar o compartilhamento dessas áreas.

Fonte: Valor On line (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

O que o Brasil quer com isso é apenas modernizar e racionalizar o uso dos espaços aeroportuários.

Se você chega num aeroporto, você verá uma área de Check-in com filas enormes e outra vazia com as pessoas de braços cruzados, porque uma tem voos saindo em pouco tempo e a outra só terá depois de algumas horas. Parece besta mas é a forma que se organiza atualmente os aeroportos.

Em recente viagem de lua-de-mel, quando voltamos de Londres, ao chegar no aeroporto de Heathrow, não sabíamos ainda qual o check-in que iríamos. Depois de um tempo, apareceu no painel, fomos numa área pequena de check-in, comparado ao tamanho do aeroporto e já estávamos ao lado do portão de embarque o que em Guarulhos, fica mais longes já que essa área é bem maior.

Comemoremos, pois entraremos para o século XXI!

Fonte da foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário