terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meandros da Política 10 - Vergonha em meio ao júbilo.

Dia Histórico para a Democracia Limeirense
 
O dia de ontem (28/11/11) foi histórico, quando a Câmara mostrou serviço ao povo de Limeira e não a um grupo apenas e aprovou por unanimidade a instauração da Comissão Processante (CP) e o afastamento por 90 dias do prefeito Silvio Félix (PDT), devido é claro, à pressão desse povo, para quem eles devem sempre trabalhar.
 
Mas também foi marcado pela Animalidade
 
Mas em meio a tanta comemoração, aconteceram cenas lamentáveis na porta da Delegacia Seccional, durante a liberação da família do prefeito. Pessoas inconsequentes partiram para violência física contra os filhos do prefeito. Na Democracia, lutamos com as palavras e a razão, nunca com os braços e a força!
 
Homem animalizado
 
Cobrar de homens públicos ameaçando fisicamente, nos colocam na mesma situação que os animais que se diziam a serviço do povo e matavam e torturavam durante o regime militar.
 
A pena da corrupção deve ser a cadeia, não a porrada!
 
Até o século XIX, corrigiam-se erros com a morte no Brasil. Em 1948, foi promulgada pelas Nações Unidas (ONU) a Carta dos Direitos Humanos defendendo a integridade da pessoa humana. Durante os anos de exceção do Golpe Militar (1964-1985) voltamos a viver a barbárie com mortes, torturas e execuções, principalmente depois de 1968 quando instaurado o AI-5 que extinguia os direitos individuais. Convivemos ainda com os traumas daquela época.
 
Foi a atitude de uma minoria!
 
Essas cenas lastimáveis que ocuparam os noticiários nacionalmente não fazem parte da opinião da maioria, e sim, de alguns indivíduos apenas. Quem estava na Câmara, presenciou a manutenção da Ordem, onde a polícia militar e a guarda municipal estavam apenas para acompanhar sem ter a necessidade de intervir. Temos que combater essas práticas, para que não recuemos no nosso avanço rumo à Democracia Participativa!
 
Evoluamos...
 
O que nos diferencia dos animais é a capacidade cognitiva de expressar sentimentos e sensações através da fala. Com a capacidade de raciocínio, demonstramos superioridade ao desmontarmos o outro com sabedoria e conhecimento, nunca com a força.
 
Deixemos isso apenas para os esportistas do UFC e JAMAIS para a Política!

Nenhum comentário:

Postar um comentário