quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gaeco prende primeira-dama de Limeira em megaoperação

 


Constância Félix é investigada por participação em crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica

Em uma operação que envolveu o Ministério Público (MP) das cidades de Ribeirão Preto, Piracicaba, Campinas, Franca e São Paulo culminou com a prisão da primeira-dama de Limeira, Constância Félix, na madrugada desta quinta-feira (24). Além de Constância, seu filho Maurício Félix da Silva também foi detido pelos policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que apoiou a operação.

Os dois foram investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) por vários crimes como Lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica. De acordo com as primeiras investigações do Gaeco, a lavagem de dinheiro promovida por Constância Félix pode alcançar a quantia de R$ 20 milhões.

Na residência de Constância foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados e podem servir como provas contra a primeira-dama. Duas irmãs da primeira-dama também foram detidas e encaminhadas para a seccional de Limeira. O prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT) ainda não se pronunciou sobre a prisão de sua mulher e familiares.

A operação ainda está em curso e mais mandados de prisão devem ser cumpridos ainda nesta manhã, entre outros procurados também consta o nome de outro filho do prefeito que ainda não foi localizado pela polícia.

Constância Félix foi candidata para o cargo de deputada estadual e seu coordenador de campanha, Carlos Henrique Pinheiro, também está envolvido no suposto esquema de corrupção em Limeira e foi detido junto com a pirmeira-dama.

Fonte: RAC (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário