quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputado ribeirão-pretano exonera chefe de Gabinete depois de prisão



Rafael Silva aguarda posição do partido; Constancia Félix perde o cargo pela 2ª vez

O deputado estadual de Ribeirão Preto, Rafael Silva (PDT), exonerou nesta quinta-feira (24), a chefe de Gabinete da 4ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, a qual ele é o vice-presidente. Segundo o deputado, essa é a segunda vez que Constancia Berbert Dutra da Silva, conhecida como Constancia Félix, é desligada do cargo. “Ela já foi exonerada em maio, mas o partido pediu sua volta”, declara.

Veja fotos da operação.

Questionado sobre o motivo da exoneração anterior, o deputado disse que entendeu que tinha que fazê-la. “Ela ficou pouco tempo fora do cargo”. Já em relação ao desligamento de Constancia nesta quarta-feira, Silva disse que não comunicou o partido para tomar a decisão, no entanto, aguarda pronunciamento.

Segundo Silva, o cargo ocupado por ele e Constancia é temporário (2 anos) e caso ele saia do partido (PDT), a função também é passada para outro deputado.

Procedência

Rafael Silva garantiu nunca ter tido problemas com Constancia e seu marido, prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT). “Eles nunca me deram problemas na assembleia. Eu desconhecia todos esses fatos”, afirma.

Caso

A ex-chefe de Gabinete do deputado de Ribeirão Preto, Rafael Silva (PDT), foi presa na madrugada desta quinta-feira (24) durante operação do Ministério Público (MP). Constancia Berbert Dutra da Silva, conhecida como Constancia Félix, é primeira-dama de Limeira e uma das 11 pessoas suspeitas de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) realizou a operação em Limeira, Piracicaba e São Paulo e contou com a participação de promotores de Ribeirão Preto, Franca, Campinas e São Paulo. Além da primeira-dama, dois filhos e duas cunhadas do prefeito de Limeira, estão presos.

De acordo com o MP, os valores da lavagem de dinheiro, podem ultrapassar os R$ 20 milhões.

Presos

Os nomes confirmados são os seguintes:

- Constancia Berbert Dutra da Silva, conhecida como Constância Félix (primeira-dama de Limeira)

- Mauricio Felix da Silva - filho do prefeito Silvio Félix

- Murilo Felix da Silva - filho do prefeito Silvio Félix

- Verônica Dutra Amador - irmã de Constância Félix, primeira-dama de Limeira

- Lucimar Berbert Dutra - irmã de Constância Félix, primeira-dama de Limeira

- Carlos Henrique Pinheiro - assessor político do prefeito Silvio Félix

- Daniel Henrique Gomes da Silva - contador do prefeito Silvio Félix

- Lucelia Baliani

- Isaias Ribeiro

- Maria Alves de Sousa

Fonte: EPTV (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário