terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meandros da Política 11 – Acompanhemos ou seremos envergonhados!



Crise Política em Limeira

Estamos acompanhando diariamente informações sobre práticas corruptas que a família de nosso prefeito, bem como suas empresas estão sendo acusadas. São práticas de lavagem de dinheiro, compras de imóveis e bens sem a contrapartida renda para essas operações, atividades não declaradas à Receita Federal entre outras.
 
Não está faltando evidências sobre isso
 
Depois de um belíssimo trabalho executado pelo GAECO - Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - do Ministério Público de São Paulo, que apurou inúmeras evidências, urge para nossa cidade que isso seja apurado e que façamos um choque de moralidade em Limeira.
 
Com pressão popular, os vereadores trabalharam!
 
Foi necessário lotar a Câmara Municipal no dia 28 de novembro, para que a Câmara de Vereadores fizessem apenas seu trabalho: Fiscalizar o Poder Executivo! Ou seja, os vereadores não estão fazendo nada mais que sua obrigação. Mas muitos vereadores não estão lá para trabalhar para o povo que o elegeu, mas para seus interesses particulares ou de seus aliados!
 
Mas se sentem oprimidos por trabalharem
 
Mas mal passou algumas semanas e os vereadores Silvio Brito (PDT) e Carlos Rossler (PRP) vêm a público e dizem que só votaram por terem sido forçados pelo povo. Ou seja, se não fosse a pressão popular, eles não trabalhariam em prol do povo! Fiscalizar não é sua função constitucional? Para quem esses vereadores trabalham: para a sociedade ou para o prefeito?
 
Mais evidências chegaram à Câmara Municipal
 
Na noite do dia 19 de dezembro, o GAECO trouxe mais evidências de corrupção contra as empresas e familiares do prefeito. Não há como não investigar e encontrar evidências de corrupção. A menos que os vereadores não estejam comprometidos com a moralidade no Serviço Público, é mister que eles façam as investigações e punam os que estão enriquecendo com dinheiro público.
 
Comissão Processante: trabalhe com moralidade e vontade!
 
Para não esquecer, é bom relembrar os membros da CP que são os vereadores Piuí (que desfila pela cidade ao lado do prefeito), vereadora Nilce (que relatou não haver nada de irregular na CPI das Merendas), vereador Almir (que sempre votou como a bancada governista quis) e os vereadores Miguel Lombardi e Ronei Costa Martins.
 
Se a população não acompanhar, seremos humilhados novamente!
 
Temos que, enquanto sociedade e pessoas de bem, acompanhar cada passo da CP para que os o trabalho não seja conduzido de acordo com a tropa de elite do Prefeito. Merecemos que o nome de Limeira seja limpo perante a mídia nacional e que os homens públicos que aprontam com nosso dinheiro, sejam cassados.
 
Honre-nos vereadores!
 
A população limeirense merece isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário