terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crianças recebem brinquedos e roupas em evento solidário




As crianças do Centro de Recuperação Nutricional João Ometto (Cren) receberam a visita especial do Papai Noel na tarde de ontem. Além de balas, os pequeninos ganharam presentes (Flaviana Fernandes)As crianças do Centro de Recuperação Nutricional João Ometto (Cren) receberam a visita especial do Papai Noel na tarde de ontem. Além de balas, os pequeninos ganharam presentes (Flaviana Fernandes)

As 52 crianças do Centro de Recuperação Nutricional João Ometto (Cren) tiveram uma tarde especial ontem. Elas receberam presentes como roupas, calçados, brinquedos e panetones, além das balas distribuídas pelo Papai Noel, encenado por Otto Ricardo Hornhardt Filho, que visita o local anualmente.
O evento foi realizado pelo Rotary Club de Limeira Sul, que há 16 anos promove o ato solidário em datas como Natal, Páscoa e Dia das Crianças. De acordo com o presidente da entidade, André Paulo Taboga Júnior, é um privilégio para a entidade ajudar as crianças. "Mais do que deixá-las alegres, pois muitas não têm condições de adquirir presentes, nosso objetivo é transmitir amor, por meio de um ato de cidadania. Todos os produtos entregues às crianças foram doados por integrantes do Rotary Sul", completa.
Para Leide Stahlbergh Rodovalho, que contribui com a administração do Cren, a alegia é notada nos olhares dos pequeninos. "A ação não é importante apenas para a criança, pois essa alegria e os objetos serão compartilhados nos lares delas", explica.
Quem tiver interesse em ajudar a instituição, pode fazer doações diretas ou participar do bazer do Cren, que segue até sexta-feira. "As peças são produzidas nas aulas que temos às segundas-feiras. Toda a verba arrecadada é revertida para gastos com as crianças", finalizou Leide.
O Cren fica na esquina da Rua Otaviano José Rodrigues e Alagoas, na Vila Cristóvam. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O telefone para mais informações é 3441-5236.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

O CREN faz um trabalho excepcional, e graças a Deus, a demanda por seus serviços têm dimunído ano a ano, fazendo-o remodelar seu objetivo, o que é um ótimo sinal, afinal, o sonho de todos que trabalham lá é ver cessar a chegada de crianças desnutridas.

Quando foi criado em 1982, havia apenas uma entidade parecida no Nordeste Brasileiro.

O CREN é entidade irmã do GAVIA, pois possuímos a mesma mantenedora que é o Centro Social Sul (CSS).


Um comentário: