quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CP irá continuar investigação contra Félix


Qua, 28 de Dezembro de 2011 06:15 Nani Camargo

Membros de comissão aprovaram apuração

A CP (Comissão Processante) instaurada na Câmara de Limeira para investigar o prefeito Silvio Félix (PDT) vai continuar com os trabalhos. Embora o arquivamento estivesse sendo cogitado nos últimos dias, todos os membros da CP foram favoráveis ao relatório de Ronei Martins (PT), que pedia o prosseguimento das apurações: Nilce Segalla (PTB), Almir Pedro dos Santos (PSDB), Piuí (PDT) e Miguel Lombardi (PR). A aprovação do parecer de Ronei ocorreu ontem, no final da tarde, com o auditório da Câmara lotado de público.

Agora, de fato, a comissão vai iniciar a investigação com a análise de todos os documentos e a realização de depoimentos que irão instruir os trabalhos. Desde que a CP foi criada, em 28 de novembro, nada pôde ser feito pelos vereadores membros - já que pelo Regimento Interno da Câmara, as apurações só podem começar depois do envio da defesa prévia do prefeito e também após a CP entender que o caso merece uma investigação aprofundada - como ocorreu ontem. "Agora, vou esperar passar as festas da virada do ano para marcar a próxima reunião, que vai ocorrer já em janeiro. Devemos fazer a análise de todos os documentos que o MP e a Justiça nos enviaram e depois começar a ouvir os envolvidos", citou Miguel, presidente da CP.

O relatório de Ronei foi sucinto. Em apenas sete páginas e sem entrar no mérito do caso, ele apontou a necessidade de a CP continuar "diante da gravidade dos crimes imputados aos familiares do denunciado (Félix), cuja irradiação de seus efeitos possa afetar a dignidade e o decoro do exercício do cargo de prefeito". Após todos os vereadores aprovarem seu parecer, Ronei se mostrou satisfeito. "Não poderia ser diferente. Agora é que a investigação vai mesmo começar", declarou o petista.

Nilce Segalla, que faz parte da bancada que apoia o prefeito, também defendeu a CP. "Temos, sim, que investigar os fatos pela democracia e sem politicagem", afirmou.

 CASA CHEIA

Como já era previsto, a população marcou presença durante a reunião. O público presente pedia o prosseguimento da CP. Acompanharam a reunião líderes comunitários, representantes de entidades, membros de partidos políticos e de movimentos jovens, servidores públicos, donas de casa, aposentados, professores, médicos, entre outros. Houve comemoração após a sessão ser encerrada.

A comissão vai investigar se há envolvimento de dinheiro público em suposto enriquecimento ilícito de familiares de Félix. Em operação do Ministério Público no dia 24 de novembro, foram presos a primeira-dama Constância Félix, seus filhos Murilo e Maurício, além de seus irmãos, funcionários de empresas de mudas e também o assessor político ligado a Félix, Carlos Henrique Pinheiro - o Ricko.

Investigações do MP encontraram em nome deles imóveis milionários que serviriam para lavar dinheiro de origem desconhecida. De acordo com o Gaeco, grupo especial do MP que atua no combate ao crime organizado, o patrimônio da família Félix é incompatível com os rendimentos apresentados à Receita Federal. Várias fraudes fiscais também foram detectadas - como a declaração dos imóveis com valores muito abaixo daqueles pagos efetivamente durante a compra.

O grupo é investigado pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica e furto qualificado.
 
Piuí leva apoiadores

 Após desentendimentos que teve com pessoas que estavam na plateia em reuniões anteriores da CP, ontem, Piuí (PDT) contou com apoiadores. Um grupo de moradores do bairro Cecap e imediações foi até o Legislativo para aplaudir a decisão do parlamentar em concordar com o prosseguimento das investigações. "Muitas pessoas fizeram juízo da minha pessoa, mas não sabem de meu coração", disse ele. Em outra sessão da comissão, ele foi vaiado e chamado pelo público de "pipoqueiro" por supostamente tentar blindar o prefeito Silvio Félix (PDT).

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS:

Passamos a primeira fase apenas!

Que bom que a Câmara de Vereadores realizou o seu trabalho aprovando a continuidade da investigação.

Mas foi só a primeira de vários embates que a população de Limeira terá que acompanhar, se quiser ver a imagem de Limeira limpa novamente.
Se nós, cidadãos, não vigiarmos os passos de cada membro da CP, poderemos ver a politicagem e a corrupção prevalecer.

Se a votação foi por unanimidade, foi porque a Casa estava cheia.

Portanto, cidadãos de bem, NÃO DESANIMEMOS e olho neles!
Limeira merece!

Apoio mesmo para o Piuí?!!!

Será que o Piuí teve apoio mesmo de cidadãos??? Depois de aplaudirem, todos entraram em fila no gabinete e saíram rapidinho... qual será o motivo? Será que houve vale-lanche lá?

Será que temos "carpideiras" políticas em Limeira?

Será? Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário