terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Justiça ordena limpeza após megadespejo na beira de rio





Quantidade de lixo equivale a 100 caminhões; empresa pode pagar multa diária de R$ 50 mil

Renata Reis

A Justiça de Limeira concedeu liminar ontem determinando que a Terrapavi Terraplanagens e Transportes, de Americana, retire, imediatamente, a carga de cerca de 100 caminhões de lixo e entulho - mais de mil toneladas - que descartou ilegalmente às margens do Rio Piracicaba, em trecho de Limeira. Desde a tarde de ontem, quando a empresa foi notificada, os responsáveis estão sujeitos a multa diária de R$ 50 mil.
A decisão é da juíza plantonista Mônica Di Stasi Gantus Encinas, que deferiu o pedido de tutela antecipada do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, por meio de ação civil pública.
O despejo ocorreu no último dia 21, quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncia de que caminhões da referida empresa estavam no Condomínio Jardim Novo México, no Bairro Lageado, zona rural de Limeira. Um dos fiscais da Secretaria foi até o local e constatou os montes de lixo doméstico, entulho, misturados a eletrônicos velhos e até equipamentos de toner de máquina de xerox, entre outros, que possuem metal pesado em sua composição. Os montes foram acumulados com pá carregadeira e parte foi lançada na encosta.

Fonte: Gazeta de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário