terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corrida da AMVIQ publicado no site Terra


A corrida reuniu cerca de 250 competidores em Limeira, no interior de São Paulo

Com o intuito de unir e promover a interação entre a população do bairro, a Associação de Moradores da Vila Queiroz e Adjacências (Amviq), na cidade de Limeira, interior de São Paulo, promoveu nesse domingo, 11, em parceria com a Organização Limeirense de Atletismo (Orla), a 1ª Corrida Amviq.

Sob sol forte, a prova de atletismo teve início às 8h30, na praça Capitão Costa, no bairro Vila Queiroz. De acordo com o presidente da Amviq, Márcio Stahl, a competição foi dividida em três categorias: caminhada de 2 km para homens e mulheres acima de 18 anos, corrida de 1,5 km para jovens dos 10 aos 15 anos e corrida de 5 km para homens e mulheres acima de 18 anos.

Segundo Stahl, o evento reuniu cerca de 250 competidores, sendo que alguns deles vieram de outros municípios. "Embora o evento fosse local, o processo de inscrição estava disponível online. Com a popularização da corrida, recebemos inscrições de Mogi Mirim, Jundiaí e Araras", afirma.

Para se inscrever cada competidor colaborou com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos foram armazenados no banco de alimentos da Associação e serão distribuídos em diferentes entidades do município.

A premiação para o primeiro e segundo colocados em cada categoria contou com troféus. Os demais competidores receberam medalhas. Para Stahl, o dia ensolarado propiciou a condição ideal para que a prova fosse realizada com sucesso. "Ao todo, entre competidores e público presente, reunimos cerca de 500 pessoas de diferentes faixas etárias e promovemos um evento agradável, após dias de chuva".

Ainda segundo o presidente da Amviq, a partir de 2012 o evento deve entrar para o calendário oficial do município de Limeira. 




Fonte: Site Terra (aqui)


MEUS COMENTÁRIOS:

A Associação de Moradores da Vila Queiroz é nova e está trabalhando para melhorar a Qualidade de Vida da Comunidade.

Uma Associação deve exigir e fazer pressão junto ao Poder Público para vê-la trabalhar adequadamente na área de atuação da associação, mas deve também realizar mais atividades visando divulgar boas ações junto à população e atividades esportivas e de lazer vem ao encontro desse objetivo.

Enquanto a maioria dos acontecimentos registrados na Internet sobre Limeira mostram corrupção, uma notícia mostrando articulação social e atividades de cidadania trazem novo alento para nossa cidade.

Parabéns à associação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário