sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Socialistas são os mais bem avaliados do país



O instituto Datafolha realizou, entre os dias 20 e 23 de julho, duas pesquisas que apontaram as gestões do PSB como as mais bem avaliadas pela população.

Uma delas pediu que pessoas de sete estados e do Distrito Federal apontassem uma nota para seus governadores. Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, teve o melhor índice, com uma nota média de 7 pontos. Clique aqui para ver a íntegra.

Na outra, a avaliação foi feita com os prefeitos de sete capitais brasileiras. E os socialistas Luciano Ducci, de Curitiba, e Márcio Lacerda, de Belo Horizonte, foram os que obtiveram, respectivamente, a primeira e a segunda melhores notas, com 6,5 e 6,3. Você pode ver o resultado completo aqui.

Essa média é a principal nota utilizada para o ranking, mas não a única. Há também um índice de popularidade que varia de 0 a 200, obtido tirando o número de avaliações negativas das positivas e somando-se 100. 62% da população de Pernambuco, por exemplo, consideram o governo de Eduardo Campos bom ou ótimo, enquanto apenas 7% o acham ruim ou péssimo. Seu índice de poupularidade é de 156.

Em Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda está há um ano e sete meses no cargo, e já tem 51% de avaliações positivas. Luciano Ducci governa há quatro meses, e tem 50% das notas entre bom e ótimo.

Para Márcio França, presidente do partido em São Paulo, essa pesquisa mostra a força que o partido vem ganhando nos últimos anos. "E esse ano, nas eleições, temos a oportunidade de crescermos ainda mais. Temos que aumentar nossas cadeiras no Congresso e na Assembléia. As propostas do PSB têm que ser ouvidas por todo o país!", completa.

Fonte: Site PSB SP 40 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário