quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Incoerência legislativa


DEIXA EU TRABALHAR

Alguns secretários da prefeitura estão dando um "chega pra lá" em vereadores "pidões". É que todo santo dia tem telefonemas de parlamentar pedindo para resolver algum tipo de problema envolvendo um munícipe. Seja no setor de limpeza da cidade, na área da saúde ou na educação.

RETALIAÇÃO

Com a atitude dos secretários, corre-se risco de esses vereadores decidirem se rebelar no Legislativo.

Fonte: Coluna Vai-e-Vem do Jornal de Limeira (aqui)

Meus comentários

O grande trabalho que um vereador, deputado estadual ou federal deve fazer é propor melhorias coletivas através do seu papel de legislador. 

Eles devem trabalhar com as leis, já que elas são de alcance universal. 

Mas infelizmente, nossos nobres representantes preferem o velho jeito de fazer política que é trabalhar de modo personalista, do tipo "eu pedi". Isso tem que acabar! pois é do tempo do coronelismo... Odeio quando estou na Câmara e ouço vereador se vangloriando que conseguiu consulta para munícipe ou algum outro serviço público.

Para mim, isso é motivo de vergonha e não de glória. Demonstra a incompetência do Poder Legislativo...


E para as eleições deste ano: será que elegeremos deputados que farão o velho tipo ou o novo tipo de Política??? Não olhamos a postura prévia deles antes de votar.

Depois não adianta reclamar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário