sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu voto consciente para Deputado Estadual por Limeira


Meu nome é Rafael, tenho 33 anos, casado, analista de sistemas, nascido em Limeira. Desde 1999 trabalho fora, mas sempre com vínculos em Limeira. Esta distância do cotidiano da cidade me permite uma opinião idônea, sem qualquer vínculo com o atual circulo de poder.

Escrevo aqui minha opinião. Envie ao seus amigos. Leia, apóie, critique. Pense. Lembre-se, você vai escolher as pessoas que farão as leis que você, seus filhos, seus pais terão que obedecer. Vote consciente. Este texto é apenas a minha opinião pessoal, sem qualquer vínculo partidário. Não é propaganda política, mas sim propaganda da consciência eleitoral. Digo isto pois não conheço a lei eleitoral, e não quero prejudicar o candidato que ganhou o meu respeito e o meu voto. O Dr. Paulo Hadich.

A lógica abaixo é a minha. Qual é a sua? Escreva. Use este espaço gratuito para fazer a sua militância. Meu interesse é usar a Internet como forma de fazer política digital. Mas toda banda larga será inútil se as mentes forem estreitas.

Como eu acredito que devo votar em candidatos de Limeira, analisei falo um pouco sobre cada um deles.

Confesso que ainda tenho dúvidas quanto ao candidato a Deputado Federal. Sim, que quero que Limeira tenha um represente, Mas principalmente, eu quero me sentir representado pela pessoa na qual eu confiei o meu voto.

Eu estou cansado do PT. Eu estou cansado do PSDB. Sem juízo de valor, eu quero uma alternativa. Eu quero que outras bancadas políticas possam ter força e não ser massacrados por estas bancadas. Uma outra opinião individual, é que quanto menos poder s candidatos do PMDB e do DEMOcratas forem eleitos, melhor. Assim, menor será a força nacional destes partidos que na minha opinião são os que abrigam o que há de pior na política nacional.

Em Limeira, existem os candidatos com base eleitoral religiosa. Eu quero ser representado por alguém sério, por alguém com valores morais e cristãos. Mas estou convicto que só há democracia quando , entre outras coisas, política e religião são coisas distintas. Infelizmente, muitos cidadãos vendem indireta e inconscientemente podem vender seus votos. Corre-se o risco do deputado eleito buscar atender aos interesses do líder religioso ao invés dos interesses da população. Venda indireta de votos.

O governo do Sr. Silvio, na minha modesta opinião, não é transparente. Merendas, apostilas, relações excessivamente amistosas com a maioria dos vereadores. Sem qualquer juízo sobre culpa ou inocência, eu acredito que o simples fato de não ser transparente e efetivo, nos dá o direito de duvidar. E em caso de política, na dúvida, eu prefiro não votar. Digo isto simplesmente para dizer porque não voto na Sra. Constãncia. Eu acredito que a politica não deva existir por questões familiares, mas sim por questões públicas. Não somos a Argentina onde o poder passa de marido para esposa.

Partindo novamente do princípio de que na política, na dúvida, é melhor não votar, eu vejo o recente caso do Dr. César. Três cheques de 50 mil e um silêncio repentino no caso das merendas, parece fazer sentido, mas qualquer acusação feita sem provas é leviana. Não podemos acusar. Mas podemos desconfiar. Na dúvida, eu sou pró povo.

O Kleber é uma figura. Nada contra o seu jeito de ser. Mas acho que este estilo ratinho de ser não combina com política. Lá na Assembléia Legislativa, se alguem se portar deste jeito, é expulso por quebra de decoro. E outra, eu prefiro ser representado por alguèm que entenda do assunto, a Lei. Se fosse votação para o concurso de melhor apresentador do ano, tudo bem.

O meu voto para deputado estadual será do Hadich. Foi uma decisão tomada baseada em análises lógicas e racionais. Vou falar apenas de uma das qualidades, a seriedade. De todos os politico que contatei, o Dr. Paulo Hadich simplesmente me tratou como gente, como cidadão. Sem arrogância, sem conversa para boi dormir, ele respondeu a algumas questões com simplicidade e inteligência. Neste primeiro bate papo ele ganhou o meu respeito.

Rafael R. Martinati

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."

Fonte: Recebido por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário