segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Programa de Meio Ambiente leva jovens brasileiros à Alemanha

Rogério Ippoliti

Uma boa oportunidade para quem tem de 18 a 24 anos, gosta do meio ambiente e quer conhecer a Alemanha. A Bayer abriu inscrições para a 7ª edição do Programa Jovens Embaixadores Ambientais, uma parceria mundial entre a empresa alemã e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Para se candidatar, os interessados devem acessar o site bayer.com.br/bayerjovens até o dia 27 de agosto e descrever o projeto ambiental do qual participa, contando as atividades que realiza, os benefícios da iniciativa e os resultados alcançados.

Serão contemplados os quatro melhores projetos, escolhidos por uma comissão especializada. Os vencedores vão representar o Brasil no Encontro Internacional de Jovens Embaixadores Ambientais, em novembro deste ano. O programa possibilitará o intercâmbio com pessoas de outros 18 países da América Latina, Ásia e África, além de palestras e visitas a instituições com práticas ambientais na Alemanha. Todas as despesas serão pagas pela Bayer.

Para participar, os jovens precisam falar inglês e participar ativamente de projetos que atuem em defesa do meio ambiente, sejam de iniciativa própria ou por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou ONGs. Outra exigência é que o interessado esteja regularmente matriculado no ensino médio, em cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado desde 1998 e já premiou quase 400 jovens de 19 países. A empresa alemã foi a primeira a fazer uma parceria mundial de longo prazo com o PNUMA. Atualmente, a Bayer destina ao órgão das Nações Unidas para o Meio Ambiente cerca de 1,2 milhão de euros, o equivalente a quase 3 milhões de reais.

Fonte: recebido por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário