segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Uniformização do Zoneamento Ecológico Econômico da Amazônia Legal.

O vídeo abaixo mostra um interessante projeto para a proteção da Amazônia e conversão das áreas desmatadas em processos de desenvolvimento social e econômico para a população daquela região.

Se for bem implementada, poderá ser um importante instrumento da preservação da Amazônia brasileira, sem renegar a população local à miséria e exclusão.

Se não for aplicada e não passar do discurso, será apenas mais uma cortina de fumaça que não protege a Amazônia e tenta esconder o real processo de desmatamento que, infelizmente, voltou a crescer assustadoramente.



Segundo descrição do próprio site:

Vídeo do projeto “Uniformização do ZEE da Amazônia Legal e integração com zoneamentos agroecológicos da região”, feito em parceria com a Embrapa. O projeto viabilizou a estruturação do Sistema Interativo de Análise Geoespacial da Amazônia Legal (SIAGEO Amazônia), no qual estão disponibilizadas as informações das várias iniciativas de zoneamento econômico ecológico (ZEE) desenvolvidas na região com o objetivo de permitir um maior conhecimento do território amazônico e a qualificação dos processos de tomada de decisão.

Fonte: Canal do Ministério do Meio Ambiente no Youtube (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário