segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Discussão sobre a Encíclica Laudato Si (Louvado Seja) - CF 2017.

Estamos para entrar na época quaresmal. Algumas formações já estão acontecendo nos diversos lugares do Brasil e nossa Diocese até já realizou uma formação geral para todas as paróquias na semana passada.

Em 2015, nosso querido Papa Francisco lançou a Encíclica Laudato Si cujo objetivo foi trabalhar a relação do homem com a natureza, ou seja, com a bela criação de Deus e que nós não estamos sabendo conservar e cuidar com o cuidado necessário para que possamos entregar para as futuras gerações.

Imagino que por conta desse documento e sobre a situação de degradação ambiental que o Brasil está vivendo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu esta área para as duas últimas Campanhas da Fraternidade, sendo que a de 2016 tratou do tema Saneamento Básico e a de 2017 trabalhará o tema dos Biomas brasileiros.

Neste programa abaixo, o professor Fausto Azevedo faz uma reflexão sobre a encíclica e o momento que estamos vivendo.



Para aqueles que vão facilitar momentos de reflexão sobre a CF 2017 em suas comunidades, paróquias e grupos de base devem buscar mais informações para poder se subsidiar para que exerçam este ministério com cuidado e qualidade.

Quem quiser ler e refletir este belo documento pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário