segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sobrevivente #5

Depois de muito tempo, enfim posto a sobrevivente que está em frente a minha casa...

Se fosse pela minha vontade, seria uma árvore de porte maior, mas o loteador preferiu a tradicional falsa murta.

Há um projeto de lei no estado de São Paulo que quer que todas as árvores dessa espécie sejam erradicadas no estado, pois a espécie é hospedeira da doença que vem dizimando os laranjais paulistas: o Greening.

A "minha" sobrevivente.

Falsa Murta

Em tempo: demorei para postá-la pois havia perdido o cabo de minha máquina fotográfica.

Um comentário:

  1. Opa, gostei da informação, estava para pedir a prefeitura da cidade de SP que plantasse uma falsa murta na frente da minha casa.
    Saiba que eles tem estas árvores disponíveis para plantar e eu não sabia de nada dela ser hospedeira da praga dos laranjais.
    Vou optar por outra árvore.
    Obrigada.

    ResponderExcluir