sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Curso de Participação Social em Políticas Ambientais.



Estão abertas as inscrições para o curso “Participação Social em Políticas Ambientais” promovido pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – e o Laboratório de Educação e Política Ambiental da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP. O objetivo é desenvolver habilidades e fornecer informações visando estimular a participação da sociedade civil nas questões socioambientais do município de Piracicaba e região e facilitar a troca de experiências a esse respeito entre os participantes.

As vagas são preferencialmente dirigidas a membros de associações de bairros, centros comunitários, conselhos municipais de meio ambiente, entidades de classe, associações estudantis, sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais, entidade civis em geral e lideranças sociais de Piracicaba e região.

O curso terá 60 horas de duração e acontecerá nos meses de outubro e novembro em 6 encontros aos sábados. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, pelo e-mail renato@imaflora.org ou para a caixa postal 411, Cep: 13400-970 - Piracicaba/SP. Para as inscrições de instituições deve ser enviada carta ou e-mail do responsável pela mesma, contendo contatos, nomes dos representantes que participarão do curso, descrição do histórico e objetivos das instituições e explicando o interesse em participar do curso. Para inscrições de indivíduos o candidato deve enviar uma carta contendo nome e contato, descrição de sua participação nas questões do município, justificativa do interesse pelo curso e ter a indicação de duas pessoas.

Entre outros temas, serão abordados os seguintes tópicos:
• O que são políticas públicas? Desafios socioambientais do município e a Gestão Ambiental Municipal
• Associativismo, Mobilização Social e Campanhas;
• Espaços e Instrumentos de Participação e Controle Social (Conselhos, Comitês, Audiências Públicas, etc);
• Negociação de conflitos;

As vagas são limitadas e o candidato passará por seleção.

Faça o download do folder do curso em nossa biblioteca, clicando aqui.

Fonte: Site do IMAFLORA (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário