terça-feira, 14 de setembro de 2010

Será que é sujeira mesmo???

Praça pede socorro com sujeira

Folhas secas na praça
 
"A Praça Toledo Barros pede socorro com a sujeira que tem acumulado no local. Ontem, os pedestres se deparavam com montes de folhas, panfletos e galhos de árvores. Comerciantes e taxistas reclamaram da situação à prefeitura e teriam sido informados que não havia funcionários disponíveis para realizar o serviço."

Com esse texto e a imagem acima, o Jornal de Limeira critica a "sujeira" provocada pelas árvores. Sei que o objetivo é criticar a falta de limpeza da praça pela Prefeitura. Mas será que nesse caso, a mensagem que está sendo passada não é que árvores provocam muita sujeira?
As árvores têm a interessante capacidade de retirar parte dos nutrientes das folhas antes que elas caiam. Assim, a planta economiza nutrientes, mas o mais importante nesse caso, ela perde apenas celulose que no caso não produz cheiro ou líquidos. É apenas matéria seca...

As pessoas não podem ver folhas no chão e não conseguem admirar a beleza que há na renovação da VIDA neste caso.

Além do fato de trazer uma outra vantagem: como era para nós estarmos no frio (que de frio não há quase nada ultimamente, por conta do clima) ela propicia maior insolação melhorando a temperatura. Naturalmente, essas árvores melhoram as condições nossa e nós ainda retribuímos destruindo-as.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário