sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Parque do Livro e Cogumelo...

Se você ouvir falar de livros e com cogumelos, logo vem na cabeça a imagem de descaso, correto?
E se você ouvir Cultura, faz sentido? Não, Então veja o texto abaixo...

Dois designers, Thilo Folkert e Rodney La Tourelle, criaram um jardim literário numa floresta no Quebec. Usaram 40 mil livros, placas de madeira e cogumelos numa estrutura orgânica na qual os livros se decomporão e os cogumelos crescerão.

Chamaram o negócio de Jardim do Conhecimento, mas, como explica o Arch Daily, não é uma referência a um retorno à natureza (que foi minha primeira impressão, né, em tempos de sustentabilidade) nem traz mensagem bíblica. A ideia é confrontar “instrumentos de conhecimento com a temporalidade da natureza” e convidar o visitante a um “envolvimento emocional” ao expor a fragilidade dos livros.

Não sei se eu iria tão longe no raciocínio, mas esta última imagem me fez pensar que seria bom começar a arrumar melhor as minhas estantes.

Fonte: Blog A biblioteca de Raquel (aqui) e Arch Daily (aqui)

Em tempo: eu ainda não sei se concordo com a destruição de 40 mil livros... sou um defensor da leitura e dos livros. Dói internamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário