sexta-feira, 23 de junho de 2017

Novo comitê fará raio-x sobre educação ambiental na SMA-SP



O Comitê de Integração de Educação Ambiental se reuniu, pela primeira vez, em 14 de junho

21 junho, 2017

Construir um retrato da educação ambiental no Sistema Ambiental Paulista a partir de um diagnóstico do que já é realizado pelas diversas instituições. Esta será a primeira tarefa do recém-criado Comitê de Integração de Educação Ambiental.

O grupo se reuniu pela primeira vez no último dia 14 de junho e durante o encontro foram definidas as linhas gerais de atuação, objetivos e estratégias que vão dar o suporte para futuros projetos e ações sobre o tema dentro da secretaria.

O colegiado, estabelecido em caráter permanente, é composto por representantes de todas as instituições componentes do Sistema Ambiental Paulista, e terá papel crucial na coordenação das ações de educação ambiental realizadas.

O comitê é coordenado por Eduardo Trani, chefe da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA). “O comitê terá um papel fundamental no reconhecimento das ações de educação ambiental realizadas pelas instituições executoras da Política de Meio Ambiente da SMA, na identificação das necessidades para educação ambiental nas políticas e no estabelecimento de prioridades e direcionamento de esforços e recursos para sua execução”, disse.

Na reunião também foi esclarecido que a CEA, por sua vez, ficará com o papel executivo na articulação para potencializar as ações de educação ambiental do Sistema Ambiental. A coordenadoria também terá o papel de integrar projetos e instituições para suprir as demandas e viabilizar parcerias.

A próxima reunião do comitê será no dia 1º de agosto.

Fonte: Secretaria de Estado de Meio Ambiente (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário