terça-feira, 14 de março de 2017

Projeto de educação ambiental leva estudantes ao zoo.


Projeto de educação ambiental leva estudantes ao zoo

Um grupo de 40 alunos da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira visitou o Zoológico Municipal de Limeira nesta quinta-feira (9), como parte das comemorações do Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março. A iniciativa foi monitorada pelo departamento de Educação Ambiental, com objetivo de sensibilizá-los sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Durante o passeio, os estudantes aprenderam sobre as particularidades de cada espécie, o tempo de vida e o histórico de como chegaram ao zoo. Houve, ainda, uma visita à cozinha do local, onde observaram o tipo de alimentação dos animais, como felinos e bicho furão.

Segundo Cassiana Carradas de Salvi, bióloga que integra a equipe de Educação Ambiental, esse tipo de atividade permite a conscientização sobre o bem-estar dos animais, sejam eles domésticos ou silvestres. “Os alunos também aprendem sobre a importância de não capturar animais silvestres e de preservar o seu habitat”, disse.

A professora-coordenadora da escola, Flávia Senedesi Cesário, disse que a experiência permite a interação entre o trabalho desenvolvido em sala de aula e a prática. “As crianças ficam radiantes, é uma boa oportunidade para visitar lugares diferentes e promover o intercâmbio entre a escola e demais instituições”.

Um dos alunos mais entusiasmados com o passeio era Gabriel dos Santos Oliveira, de 6 anos, que gostou do leão e do setor das aves. “Nunca tinha visto uma coruja”. Outra estudante, Kamilly Vitória Moreira Sabino, da mesma idade, ficou impressionada com a águia. Em sua primeira visita ao zoo, ela comentou que a juba do leão era parecida com os cachos do seu cabelo.

O zoológico está aberto à visitação de quinta a sexta, das 9h às 15h, e de sábado e domingo, das 9h às 16h. Visitas monitoradas ocorrem de terça a sexta-feira e devem ser agendadas pelo telefone 3442-7418. O zoo localiza-se no Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário