terça-feira, 28 de março de 2017

Municípios contarão com repasse de 15 milhões do Fecop.




Anúncio foi feito em Jaguariúna durante evento de capacitação de interlocutores do Programa Município VerdeAzul​

24 março, 2017

A Secretaria do Meio Ambiente aumentou em dez vezes a quantia a ser repassada pelo Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição para os municípios que participam do Programa Município VerdeAzul. O anúncio foi feito pelo secretário Ricardo Salles, em evento nesta quinta-feira, 23, na cidade de Jaguariúna.

A verba será transferida por meio de equipamentos e maquinários para o desenvolvimento de projetos nos municípios. “No ano passado os municípios mais bem ranqueados receberam R$ 1,5 milhão. Este ano passamos para R$ 15 milhões, ou seja, dez vezes mais”, disse Salles.

O repasse foi aumentado, porém, os critérios para acessar a verba também foram alterados. “Agora serão feitas duas avaliações antes de fazer o repasse da verba do Fecop. Uma em junho e outra em setembro. E os municípios que tiverem melhor avaliação nessas duas etapas receberão o montante”, explicou o secretário.

Em Jaguariúna, Salles também anunciou um novo critério para ranquear as melhores cidades do Programa Município VerdeAzul. Agora serão, três processos: o primeiro será concluído em um evento no dia 8 de junho, o segundo será no dia 22 de setembro e, no dia 21 de dezembro, será anunciado o Ranking Ambiental.

“No novo ciclo não haverá vinculação com as notas anteriores. É uma nova chance para o município mostrar seu engajamento”, conclui o secretário.

Fonte: site do Programa Município VerdeAzul (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário