segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeitura lança programa de educação ambiental



A Secretaria de Educação lançou nesta sexta-feira (3) o Programa de Educação Ambiental 2017, que prevê o desenvolvimento de projetos no setor. O ponto de partida é a questão da água e sua relação com o meio ambiente. O programa será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. O evento foi realizado no teatro Nair Bello e recebeu a presença de diretores, vice-diretores e professores coordenadores da rede municipal de ensino.

O vice-prefeito Júlio C. Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, falou sobre a importância de conscientizar as crianças sobre o uso consciente da água. Ele lembrou que Limeira é referência na área ambiental e que vem conquistando reconhecimento do programa Município Verde Azul, do governo estadual. “Limeira é pioneira na questão da água”, disse referindo-se à tubulação de 16 quilômetros construída há várias décadas para abastecer a cidade e que foi tema de uma exposição intitulada “A vinda da água para Limeira”, que esteve em cartaz em diversos pontos da cidade, incluindo a sede da prefeitura.

De acordo com a proposta, as unidades escolares terão autonomia para elaborar seus projetos, em conformidade com o currículo pedagógico. O Secretário de educação, André Luiz de Francesco, ressaltou que o programa permite que as escolas gerem registros e memórias das atividades e trabalhem na filosofia do planejar, implementar e avaliar os processos educativos. “O município está à frente na questão ambiental, nosso maior desafio será superar os resultados alcançados. Esse projeto permite renovar as nossas esperanças e nosso desejo de lutar pelo município”.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, que frisou a importância do meio ambiente no plano de governo do prefeito Mário Botion, sobretudo na criação de projetos de arborização e compostagem.

Na ocasião, houve uma homenagem a aluna Nauane Vitória Moreira, de 10 anos, que é aluna do 6º ano da Emeief Professora Maria Egle Ciarrochi e que venceu no ano passado um concurso de criação do logotipo do projeto [sic].

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Limeira (e-mail)

Observação: a aluna Nauane era aluna da escola EMEIEF Egle. Mas no ano passado ela concluiu o 5º ano e foi para outra escola para continuar os estudos, estando atualmente no 6º ano.

Mais fotos do evento:






Nenhum comentário:

Postar um comentário