segunda-feira, 6 de março de 2017

Memorial do Legislativo de Limeira ganha página no Facebook


Nenhum texto alternativo automático disponível.

Espaço busca construir história da Câmara com ajuda da população

O Memorial do Legislativo de Limeira tem um objetivo principal: rememorar a história da Câmara Municipal limeirense. É a partir de documentos, objetos, livros e outros registros que a história do Poder Legislativo é contada desde 2014, quando a entrou em vigor a resolução que criou o memorial.

A busca pela história da Casa de Leis, agora, ganha um importante passo: o uso do Facebook como ferramenta para construir e relembrar os capítulos da trajetória da Câmara de Limeira. A página Memorial do Legislativo da Câmara Municipal de Limeira (facebook.com/memoriallegislativolimeira) foi criada com esse intuito, conforme explica Giane Boscolo, do Departamento de Registro, Arquivo e Documentos do Legislativo.

“Esse espaço tem por finalidade proporcionar a troca de informações, a difusão de curiosidades, bem como a identificação de personalidades e ocasiões retratadas em nosso acervo fotográfico, reconstruindo assim a história da nossa cidade através da colaboração mútua”, afirma. A população pode participar doando ou emprestando documentos, fotografias, livros e até objetos que contribuam com a ampliação do acervo histórico.

Publicações

Quem acessar a página do Memorial do Legislativo já vai encontrar postagens sobre a origem de Limeira e dos legislativos municipais. A Câmara de Limeira, por exemplo, foi criada em 18 de julho de 1844. “Desde sua criação, foi consolidada uma história de ações que fizeram Limeira evoluir e chegar à cidade que conhecemos hoje”, retrata Giane. “A cada dia, a Câmara escreve um novo capítulo de sua existência, marcada por lutas, discussões, conquistas, desenvolvimento e respeito pela cidade que ela ajudou a construir por meio de seus vereadores, legítimos representantes do povo.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Limeira (e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário