terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prefeitura promove 2º Encontro do Fórum das Águas


A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveu na quarta-feira, 29 de outubro, o 2º Encontro do Fórum das Águas. O evento, realizado das 14h às 16h no auditório da CIESP Limeira, contou com a presença de representantes de diversas instituições do município, além do diretor de Meio Ambiente de Engenheiro Coelho, José Cardoso dos Santos. Trata-se de uma continuidade aos trabalhos realizados desde a primeira reunião no dia 3 de abril.

O encontro teve como objetivo avaliar a situação dos recursos hídricos do município e discutir ações conjuntas entre as instituições, visando informar a população sobre a melhor atuação diante da atual estiagem.

Segundo o diretor de educação ambiental, Tiago Georgette, além da continuidade dos trabalhos já realizados, a reunião foi um momento para pensar em atitudes mais conscientes. “A intenção é que mudemos nossos hábitos, não apenas para atravessar a atual crise, mas também para mudar nossa relação com a água, que é um recurso escasso”, acrescentou.

Os demais participantes também relataram como está sendo o desenvolvimento deatividades diante do atual cenário, seja na área agrícola, industrial e residencial. Além disso, o grupo discutiu atividades como a implementação integradas, escolas, faculdades e também em todos os grupos organizados. “Ainda há muitas pessoas que não reconhecem o tamanho da crise que estamos vivendo”, diz Georgette.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário