terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeitura intensifica campanha para uso consciente da água



A Prefeitura de Limeira intensificou a campanha Aqui Tem Consciência com o envolvimento de entidades que realizam atendimento ao público e recebem grande quantidade de pessoas. Reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, pelo prefeito Paulo Hadich com representantes de nove instituições definiu um trabalho de divulgação visual com a distribuição de adesivos e cartazes para conscientizar sobre a necessidade de economizar água.

O trabalho teve início há um mês, envolvendo a colaboração da população para informar sobre vazamentos em prédios públicos municipais e a conscientização para usar a água de forma consciente. A iniciativa tem a parceria do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Odebrecht Ambiental, por meio do movimento Juntos pela Água.

Participaram do encontro, realizado na sala de reuniões do gabinete, representantes da Santa Casa, Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), Aeal (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira), Polícia Militar, Medical, Senai, Sindijoias, Diretoria Regional de Ensino e Unimed. Pela prefeitura estiveram presentes, além do prefeito, o presidente do SAAE, Osmar da Silva Junior, o ouvidor geral Rafael Martinati e os secretários Luiz Eduardo Mesquita (Comunicação Social), Marcelo Coghi (Serviços Públicos), Alex Rosa (Obras e Urbanismo) e Alquermes Valvasori (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente).

Segundo Hadich, diante da crise hídrica enfrentada em todo o Estado, é importante também a colaboração de todos os órgãos estaduais e de outras entidades para aderir à campanha e ajudar a divulgar as ideias para o uso consciente da água e redução do consumo. “São entidades que possuem uma intensa movimentação de pessoas e que podem auxiliar neste momento. Se todos nós cuidarmos da água, não haverá falta”, afirmou.

O prefeito traçou um panorama geral sobre o quadro enfrentado hoje por Limeira, que desde o dia 21 de outubro realiza a captação em uma reserva técnica do ribeirão Pinhal, correspondente atualmente a 60% do abastecimento de água. Os outros 40% ocorrem pelo rio Jaguari.

Conforme o presidente do SAAE, o objetivo dessa intensificação da campanha é que as pessoas continuem atentas à necessidade de reduzir o consumo de água e evitar desperdícios. “É preciso que haja cada vez mais consciência para o consumo de água cair ainda mais”, falou. Atualmente o consumo está na faixa de 55 mil metros cúbicos por dia.

A orientação para quem encontrar algum problema relacionado a vazamentos e defeitos de equipamentos em prédios públicos ou flagre situações de desperdício de água é que entre em contato com a prefeitura pelo telefone 156.

Fonte: e-mail da Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário