quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pacientes do Caps 2 participam de Oficina de Pesquisa e Sensibilidade Ambiental


A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades de Limeira realizou na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro, uma Oficina de Pesquisa e Sensibilidade Ambiental com adultos atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2).

A atividade ocorreu no Centro de Educação Ambiental (Ecoteca), localizado na Biblioteca Municipal. O diretor do Departamento de Educação Ambiental, da pasta, Tiago Georgette, organizou um diálogo com o tema “Água” e uma equipe, formada pela bióloga Ana Maria Lucato Vasques, pela assistente administrativa, Samira Freitas, e pelo estagiário de Tecnologia em Saneamento Ambiental, Danilo Possagnolo Fábio, realizou uma dinâmica com quebra-cabeças. Em seguida, duas contadoras de histórias da Secretaria Municipal de Educação, Amanda Stramiotto e Mara Bello, finalizaram a oficina. O evento também contou com cadastramentos na Biblioteca Municipal e empréstimos de livros.

Segundo Georgette, o objetivo é criar uma consciência coletiva da importância do meio ambiente. “Buscamos promover a educação ambiental e sensibilização na área de conservação da natureza e biodiversidade”, explicou o diretor.

A Ecoteca tem como propósito ser um espaço para compartilhar e divulgar valores ambientais, assim como servir de recurso para as escolas, onde professores poderão dinamizar aulas, visitas, exposições e assistir palestras. O espaço também tem como intuito tornar-se um ponto de encontro para agentes da educação ambiental.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário