sábado, 21 de dezembro de 2013

GCM recebe novas viaturas para o patrulhamento de Limeira



A Prefeitura de Limeira realizou a entrega de novas viaturas para a Secretaria de Segurança Pública nesta sexta-feira, dia 20 de dezembro. Durante a entrega, na sede da secretaria, o prefeito Paulo Hadich falou aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e aos agentes da Defesa Civil sobre as conquistas deste ano, e agradeceu o empenho de todos nas atividades realizadas.

Foram entregues três carros, duas caminhonetes e cinco motos. Todos os veículos são novos e foram locados. Hadich explicou que, com a locação, qualquer problema de manutenção que seja mais demorado, outro veículo será colocado em serviço e sem nenhum prejuízo para o patrulhamento.

O prefeito fez um balanço da pasta da Segurança e lembrou que, logo no início do ano, foi preciso tirar o armamento da GCM que estava sem a documentação para o porte das armas. Hadich também comentou sobre os problemas dos veículos da guarda e que das 40 viaturas, apenas seis estavam em condições de patrulhamento. “Além disto, estávamos sem o convênio com a Polícia Federal, com coletes balísticos vencidos, armas automáticas guardadas por falta de cursos de preparação, e muitos outros problemas. Sabemos da importância de fortalecimento desta corporação que é um patrimônio da cidade, por isto fomos sanando todos estes problemas. Hoje cumprimos mais uma etapa com a entrega destas viaturas”, disse o prefeito.

Aos guardas, Hadich destacou as vitórias conquistadas e amparadas pelo estatuto da corporação, inclusive com os cursos que possibilitam a mudança de categoria. Para o próximo ano, o chefe do Executivo reforçou que deseja um policiamento mais próximo da população, com ligação direta com os diretores de escolas, padres, pastores, líderes comunitários e com a comunidade em geral. “Estamos cuidando dos detalhes para a implantação da Guarda Montada em Limeira. Será mais uma ferramenta para contribuir com a segurança da cidade”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário