sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Árvore de Natal feita com 40 pneus decora aterro sanitário em Limeira



Enfeite tem cinco metros de altura e calota no topo no 'papel' da estrela.

Funcionários do aterro sanitário de Limeira (SP) decidiram inovar na decoração de final de ano e utilizaram pneus velhos para montar uma árvore de Natal.

Com cinco metros de altura, o enfeite é formado por cerca de 40 pneus de bicicleta, trator e caminhão descartados no aterro.

No topo, uma calota de carro desempenha o "papel" de estrela. A iluminação conta ainda com 1.800 luzes coloridas.

O objetivo da árvore de pneus, de acordo com o idealizador do projeto e gestor de educação ambiental do aterro, Carlos Pereira, é chamar atenção da população para o descarte incorreto de materiais que podem ser reciclados, que é o caso da borracha.

"A intenção é incentivar a criatividade, reutilizando não só pneus, mas outros tipos de materiais que possam ser reaproveitados", disse Pereira. Foi o primeiro ano em que a equipe do aterro, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades, montou uma árvore de Natal no local.

Decoração no Centro

Na noite de segunda-feira (9), a Prefeitura de Limeira inaugurou a decoração oficial de Natal no Centro da cidade com apresentação da Banda Arthur Giambelli nas escadarias da sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e desfile do Papai Noel em carro do Corpo de Bombeiros até a Praça Toledo Barros, onde foi montada uma árvore de Natal iluminada.

Dengue


A Prefeitura de Limeira, por meio da assessoria de imprensa, informou que a árvore montada com pneus no aterro é monitorada semanalmente pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e diariamente pelo funcionário do local.

O Executivo disse ainda que os pneus recebem cloro para evitar que aconteça proliferação de larvas. Informou ainda que o trabalho é constante, principalmente após a ocorrência de chuva. Depois do dia 5 de janeiro, os pneus retornarão ao depósito de origem, onde o local é coberto.

Fonte: G1 (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário