quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Escola municipal recebe homenagens de escoteiros


O Grupo Escoteiro Limeira realizou, na tarde desta terça-feira, 10 de novembro, cerimônia de homenagens à CEIEF Padre Maurício Sebastião Ferreira. Representando a escola, a diretora Tânia Amaral recebeu das mãos das crianças escoteiras o certificado de Mérito Regional, pelos relevantes trabalhos que contribuem com o grupo, o certificado de Responsabilidade Social, por ceder espaço para as atividades da entidade; e a maior condecoração cedida pela União dos Escoteiros do Brasil, a Medalha de Gratidão, pela acolhida ao grupo. O movimento está há sete anos na cidade.

“Toda ação a favor da educação sempre terá o nosso apoio. Essas sementes plantadas por vocês têm grande potencial”, falou Tânia. O prefeito Paulo Hadich disse que tem muito orgulho de saber que Limeira possui profissionais dedicados à educação. Ele parabenizou a escola por não se voltar somente para dentro, mas contribuir com a sociedade. “Esse é o nosso papel e aqui eu vejo que existe esse processo em funcionamento. Situações como essa devem ser valorizadas e aplaudidas”, frisou. Hadich ainda enalteceu o Grupo Escoteiro Limeira e falou que a parceria é necessária. “Temos buscado cada vez mais atuar em conjunto, porque sabemos que o escotismo contribui com a formação de cidadãos de bem”, destacou.

O comissário distrital dos escoteiros, Gimirson Moura, agradeceu a escola pela parceria. “Fico contente de saber que nosso movimento é bem acolhido aqui em Limeira”, disse. Ele explicou que o foco das ações dos escoteiros são as crianças e jovens, por isso a importância do envolvimento da escola. “A partir de agora, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro tem registro desse relevante apoio que a escola nos oferece”, afirmou. O evento também contou com a presença da secretária de Educação, Adriana Motta, do secretário de Saúde, Luiz Antônio da Silva, e do diretor presidente do Grupo Escoteiro Limeira, Fernando del Antonini.

Prêmio Gestão Escolar

A Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira se consagrou como uma das finalistas do Prêmio de Gestão Escolar, concorrendo com 244 escolas de todo o estado. Adriana aproveitou a ocasião para saudar a unidade. “Não é um feito fácil, e mostra o comprometimento da equipe. Consideramos essa conquista ainda mais relevante devido à escola se situar em uma região de vulnerabilidade social e alcançar excelentes resultados com um intenso trabalho de gestão”, falou. A secretária ainda destacou que, em sete anos, a escola deu um salto na avaliação do Ideb: de 3,8 para 6,4. “Agora, o desafio é manter esse nível. Temos confiança no trabalho, e vemos que as crianças estão aprendendo, que é o que mais nos motiva”, disse.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Mais imagens disponibilizadas pela Prefeitura (e-mail)




Nenhum comentário:

Postar um comentário