terça-feira, 3 de novembro de 2015

Alunos de Limeira realizam feira de ciência e conscientizam pais sobre combate à dengue


A Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira realizou a segunda Feira de Ciências e terceira Mostra de Artes dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do maternal e das séries iniciais, desde o início do ano. Cada ano de escolaridade trabalhou um tema que teve a finalidade de envolver as áreas de conhecimento. A Feira foi aberta aos pais e a comunidade durante esta quinta-feira, 29 de outubro.

Os pais, comunidade escolar e alunos de outras escolas que prestigiaram o evento puderam ver trabalhos realizados com computação gráfica, como o caso do mapa relevo em 3D, além de projetos que abordaram os sentidos do corpo humano, como o olfato, visão, paladar, audição e tato. As crianças trabalharam também o sistema de fontes de energia e até estudo sobre os dinossauros.

A coordenadora pedagógica, Cláudia Mancilla, explicou que o objetivo da exposição foi trazer as experiências teóricas aprendidas em sala de aula e trazê-las para a prática. “Os projetos tiveram o objetivo de trabalhar a oralidade. Todos os temas fazem parte do currículo pedagógico da Secretaria de Educação de Limeira”, informou.

Paralelo à exposição, ocorreu a terceira Mostra de Artes, que traz trabalhos artísticos desenvolvidos por crianças do maternal e alunos do 1º ao 5º anos.

Conscientização

Durante a Mostra, alunos e pais receberam orientações para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Todas as ações que ocorrem de forma contínua nas escolas estão sendo realizadas com apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), ligado à Secretaria de Saúde. O intuito é transformar os estudantes em agentes mirins fiscalizadores e multiplicadores no combate à dengue. As palestras foram ministradas pelo educador em saúde, Júlio César do Amaral. Os alunos distribuíram panfletos de conscientização sobre a dengue ao público que prestigiou a feira.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário