quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Marina Silva como candidata a presidente.


Nas últimas semanas, muitas notícias têm proliferado sobre o convite do PV à Marina Silva para que ela entre na legenda e dispute como candidata presidencial em 2010. Essas mensagens podem ser lidas aqui e aqui.

Um site foi criado como fórum de apoio a candidatura de Marina à presidência. Veja-o aqui e veja também o post neste blog em 22 de maio de 2009. Mais do que uma questão política de legenda, esta questão abrange um ponto mais importante para todos: Qual o mundo que queremos construir? e Que Brasil queremos ser responsabilizados por ter construído?

A candidatura de Marina tem uma beleza ímpar: já nasce quase que como um sacrifício a uma causa nobilíssima, pois se Marina concorresse ao cargo de senadora no Acre, ela já estaria eleita, mas concorrendo ao cargo de presidente, as chances são bem baixas...

Somente com este contexto, já pode ser visto que a campanha dela terá chance de ser diferente do que temos visto, já que a ética que ela possuirá, será marcada por um confronto de ideias, com a questão ambiental em cena, ganhando o merecido destaque que ela deveria ter no cenário atual.

Os governantes tratam a questão ambiental como um simples posicionamento de governo: podemos investir em x ou y. Mas o que está em jogo não são dois pontos iguais, mas sim começarmos a agir agora ou deixar para os próximos com um custo bem maior...

Com esse novo cenário, poderemos ter uma discussão política no ano que vem que, parafraseando o presidente, nunca antes na história deste país viu numa disputa eleitoral.

Outra questão que este momento mostra é o alijamento da ética que muitos dirigentes do PT tem feito pela manutenção do poder, pois por um lado eles isolaram a Marina Silva e de outro o Lula discursa em Alagoas agradecendo o voto que o povo deu para o Renan Calheiros e para o Collor. Um dia ele se envergonhará dessa atitude!

Esse momento será por um lado, o jeito antigo e mesquinho de se fazer política, com Serra e Dilma, e no outro, uma candidata que pouco poderá ser utilizado contra a pessoa, já que sua participação no Ministério do Meio Ambiente foi séria, comprometida, técnica e imparcial.

Então vamos ver como a Marina se sairá e com certeza, legiões de sonhadores de um novo Brasil irão se orgulhar em ter em quem votar.

Boa sorte a ela!

Fonte das imagens: o cartum é de autoria do Ique. Tanto as imagens quanto o cartum foram coletadas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário