domingo, 4 de dezembro de 2016

Limeira ganha prêmio pelo Programa de Educação Ambiental

Limeira ganha prêmio pelo Programa de Educação Ambiental




O Programa de Educação Ambiental da Prefeitura de Limeira foi escolhido como destaque do ano de 2016 em evento da última quarta-feira, 30 de novembro. A premiação foi realizada no Seminário de Avaliação do Projeto “Gota d’Água”, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, no Museu da Água, em Indaiatuba.

Durante o evento, o município apresentou o relatório do projeto que abrangeu 101 unidades escolares, 96 coordenadores pedagógicos e mais de 23 mil alunos. Ao analisar os relatórios apresentados, a equipe técnica do Consórcio PCJ escolheu cinco municípios para receber o certificado de destaque ambiental, sendo eles: Bragança Paulista, Itatiba, Limeira, Rio Claro e Vinhedo. No dia do seminário, cada município teve 10 minutos para apresentar seu trabalho. Após a apresentação, os demais participantes escolheram a cidade que mais se destacou e Limeira foi a escolhida recebendo o troféu de destaque em 2016. O projeto de Limeira foi escolhido por ter atendido aos critérios inovação/criatividade, integração entre as secretarias municipais, adequação à temática, e envolvimento da comunidade.

O município participa do Projeto Gota d'Água, ininterruptamente, desde 1997 e realiza a execução na rede municipal de ensino, que compreende educação infantil, ensino fundamental, EJA e Bolsa Creche. É feito também em parceria com universidades, ONGs, igrejas, empresas e associações. O Programa de Educação Ambiental do município de Limeira compreende várias ações que visam à formação dos educadores para que eles possam trabalhar as questões ambientais ao mesmo tempo que eles trabalham os conteúdos curriculares pedagógicos. O programa está ligado e privilegia o processo formativo para cada ano de ensino, respeitando a autonomia das escolas e os saberes dos educadores e solicitando que eles trabalhem os temas ambientais de acordo com a realidade do entorno e das escolas.

Grupos interessados podem solicitar palestras e oficinas ambientais, e outras informações pelo telefone 3451-7309 ou pelo e-mail dea.drma@limeira.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário