sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CÂMARA TÉCNICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS COMITÊS PCJ PARTICIPA DO DIÁLOGO INTERBACIAS

Reportagem de 21 de setembro de 2016


O XIV Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos ocorre nos dias 19 e 20 de setembro, em São Pedro, e tem como tema principal “Desafios para a educação ambiental, capacitação e mobilização social frente à crise hídrica”.

Os Comitês PCJ estão representados no Diálogo por um grupo de cerca de dez pessoas. No dia 19, o coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ, Tiago Valentim Georgette, e a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, participaram, ao lado do coordenador do Comitê Coordenador do Plano Estadual de Recursos Hídricos (Corhi), Rui Brasil Assis, e da secretária adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mônica F. Amaral Porto, da mesa de diálogo sobre “Gestão Integrada dos Recursos Hídricos: lições aprendidas com a crise hídrica”.

De acordo com Georgette, o evento propicia o diálogo entre representantes dos 21 comitês de bacias hidrográficas do Estado de São Paulo. “Este ano a estrutura está menor por conta do momento econômico, mas é uma importante oportunidade para os agentes interessados discutirem sobre este momento de crise, que muitos pensam estar superado, mas que não é verdade, pois a crise hídrica é crônica em nossa região”, comenta.


Fonte: Agência PCJ (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário