sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Grupo de terceira idade visita Piscinão do Tiro de Guerra



O Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, conhecido como Piscinão do Tiro de Guerra, recebeu na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, a visita monitorada de um grupo de terceira idade. Aproximadamente 45 pessoas puderam conhecer de perto a funcionalidade do sistema de captação de água da chuva localizado no subterrâneo do local. A atividade foi desenvolvida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Ceprosom.

Com investimento de R$25,1 milhões, provenientes do Ministério das Cidades, por meio do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, o piscinão foi construído para absorver todo volume de água da chuva e escoado para as galerias pluviais de bairros da região do Tiro de Guerra.

O presidente do Saae, Osmar da Silva Junior, ressaltou que o piscinão está preparado para enfrentar as fortes chuvas do período de verão. "O projeto executado no município foi para que a obra funcionasse de acordo com as chuvas que caem na região onde foram construídas as galerias. É importante frisar que o piscinão já passou por vários testes, não ocorrendo nenhum registro de enchente na região do Mercado Modelo, onde era recorrente esse tipo de problema", afirmou.

A dona de casa, Cecília Prado, disse estar impressionada com a estrutura encontrada no local. "Eu estou encantada com toda a estrutura e a eficiência do piscinão. Esse projeto com certeza veio para resolver todas as deficiências na área de saneamento básico ocorridas aos moradores e os comerciantes da região central", contou.




Fonte: Site da Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário