sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Projeto Ecociência é aberto com plantio de árvores

Recebido por e-amil em 02/06/2016


“Hoje a aula foi mais divertida.” “É legal aprender de um modo diferente.” As falas são dos alunos do 3º ano da Emeief Limeira, Ana Clara Barboza e Guilherme Kestner, ambos de 9 anos. Eles, com os colegas de sala, participaram da abertura do Projeto Ecociência na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, no Centro de Ciências.
 
Guilherme contou que o que mais gostou foi de plantar as mudas de ipês amarelo e branco, café, laranja e pau-brasil. “Vou contar para a minha mãe e para o meu pai tudo o que aprendi. É bom não poluir porque quando eu for maior não vou viver no mundo sujo”, falou. Já Ana Clara quer aprender a fazer um sofá de garrafas pet parecido com o que viu no novo espaço do Centro de Ciências. “Vou pedir pra minha mãe me ajudar; é legal porque a garrafa não vai pro lixo.”
 
Assim como Ana Clara e Guilherme, cerca de 200 alunos passarão por atividades diferentes, voltadas para o meio ambiente até o dia 4, sábado. No dia 2, quinta-feira, haverá uma trilha ecológica no Parque Cidade, que será encerrada com uma palestra com o tema Água. Na sexta-feira, 3, a Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul) e o Aterro Sanitário receberão visitas de crianças da rede municipal. A programação será encerrada com atividades na Praça Toledo Barros, das 9h às 13h. Serão realizadas ações preventivas e educativas, além de inspeção veicular.
 
 Espaço
 
A secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, conta que foi inaugurado um espaço no Centro de Ciências totalmente pensado na sustentabilidade. Além de possuir materiais reciclados, os móveis foram coletados pela Operação Só Cacareco. “Nossos funcionários colocaram a mão na massa para ofertar para a população um olhar para a ecologia”, falou a secretária. Ela ainda frisou que a visitação é aberta a todos os interessados gratuitamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário