quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Alunos de Limeira participam de Fórum sobre Educação Ambiental





Os alunos da Emeief Professora Benedicta de Toledo, localizada no parque Hipólito, participaram de um Fórum que teve a finalidade de debater e apresentar ideias e ações favoráveis ao Meio Ambiente. A ação faz parte do projeto ambiental desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Educação. O evento ocorreu na última terça-feira, 9 de agosto.

O projeto denominado de “Vim dar uma mãozinha no cuidado com nosso Planeta”, que também vai integrar o programa Município VerdeAzul, foi desenvolvido durante o semestre e envolveu alunos do Maternal 2 até o 5° ano do ensino fundamental. “Dentro da escola existe uma mina de água. Os alunos, quando souberam, ficaram encantados e cheios de ideias. Muitos grupos desenvolveram trabalhos relacionados à mina e sugeriram formas de reutilizar a água”, explicou a diretora da escola Nelciene Oliveira.

Brenda de Lima Alves, 10 anos, aluna do 5º ano, disse que para a preservação do meio ambiente seria importante que cada um fizesse a sua parte. “Tudo ficaria perfeito se todas as pessoas preservassem os rios e cuidassem das suas casas e dos animais. Cada um fazendo a sua parte já ajudaria muito”, disse.

Matheus Philipi Aleixo, 10, considera que a preservação das árvores seja um dos fatores mais importantes de preservação ambiental. “As pessoas não deveriam cortar e queimar árvores e não jogar lixos nos rios. Nós, e os animais, precisamos da água para a nossa sobrevivência”, ressaltou.

“No nosso trabalho de pesquisa descobrimos que existe uma lei que proíbe a queima de cana. As queimadas causam problemas respiratórios para a população. As árvores também devem ser preservadas. Elas são responsáveis pela qualidade do ar que respiramos”, salientou João Vitor da Silva, de 10 anos.

Fonte: facebook da Secretária de Educação (aqui)













Nenhum comentário:

Postar um comentário