segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Meio Ambiente distribui cartilhas para agricultores rurais


A Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, distribuiu nesta quarta-feira, 3 de dezembro, um kit com nove cartilhas para os comerciantes da Feira do Produtor Rural. A ação teve como objetivo promover a melhoria das culturas no município.

Cada cartilha trata de um tipo diferente de cultura, o que também proporcionará aos agricultores a diversificação da produção. São elas: morango, melancia, repolho, chuchu, vagem, batata-doce, melão, citros de mesa, laranja, limão, tangerina entre outros – e anonáceas, como graviola e fruta-do-conde.

Segundo o diretor de Extensão Rural, Dirceu Brasil Vieira, a entrega do kit é parte do esforço da secretaria para melhorar a formação da agricultura no município. “Além do trabalho de orientação no campo, agora disponibilizamos essas cartilhas, pois a agricultura não pode ficar restrita a um único cultivo”, explica. Vieira acrescentou que algumas culturas só se desenvolvem em determinadas épocas do ano, portanto é importante que o agricultor tenha uma variedade de cultivos para o ano todo.

A próxima etapa é distribuir o kit para todos os feirantes cadastrados na secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, na categoria de produtor rural. Os agricultores interessados em obter o kit podem comparecer ao departamento de Extensão Rural, localizado no Parque Cidade de Limeira – acesso pela entrada da rua João Kuhl Filho, s/nº.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário