segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Limeira recebe cinco pluviômetros automáticos


A Prefeitura de Limeira instalou nesta semana, cinco pluviômetros automáticos para medir a quantidade de chuva sobre o município. A vinda dos equipamentos se deu através de um convênio firmado entre o Governos Federal, Estadual e Municipal, sem custos para a cidade.
Os pluviômetros ficarão instalados no Edifício Prada, no Zoológico Municipal, na C.I. Profª Aldelena Baraldi Fonseca Santos, Escola Caic, e no Centro de Controle de Zoonoses. Cada aparelho tem capacidade de alcance de um raio de três quilômetros. O monitoramento será feito pelo sistema do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), localizado no prédio do INPE Dutra, que enviará posteriormente os dados para o município, agilizando e dando praticidade às operações.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Aparecido Severo Xavier dos Santos, a inovação ajudará a medir o índice pluviométrico e de escoamento de água em diversos pontos da cidade. “A medição já era feita, mas agora será muito mais prático e rápido, pois não teremos que deslocar uma equipe para coletar os dados, eles serão enviados direto do INPE”, explica.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário