terça-feira, 2 de julho de 2013

Alunos do Gavia participam de oficina de conscientização ambiental


02/07/2013 - 15:59:00

Alunos do projeto Criando Asas, do Grupo de Amigos para a Valorização da Infância e Adolescência (Gavia), participaram no dia 19 de junho da Oficina de Pesquisa e Sensibilização Ambiental, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades de Limeira.

A oficina aconteceu no Centro de Educação Ambiental (Ecoteca), na Biblioteca Municipal. O local tem como objetivo ser um espaço para compartilhar e divulgar valores ambientais e também servir como recurso para escolas, possibilitando aos professores dinamizar aulas, visitas, exposições e assistir palestras, além de se tornar um ponto de encontro para agentes da educação ambiental.

O diretor da Secretaria de Meio Ambiente Tiago Valentim Georgette explica que a oficina conta com dinâmica, organizada pelo Departamento de Educação Ambiental, e com palestra ministrada por ele, com o tema “Água”, além de contação de histórias promovida pela Secretaria Municipal da Educação. “Houve também o sorteio de livros, cadastramento dos jovens na biblioteca e empréstimos de livros”, contou o diretor.

A oficina, segundo Georgette, tem como resultado o desenvolvimento de parcerias com o objetivo de promoção da educação ambiental e sensibilização na área de conservação da natureza e biodiversidade, criando uma consciência coletiva da importância do meio ambiente. “Outro resultado também alcançado com a oficina foi a inserção de mais jovens na biblioteca, já que, dos 25 participantes, apenas um tinha cadastro na biblioteca”, disse.

Escolas e organizações interessadas em participar podem agendar a oficina na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (19) 3446-3032 ou pelo e-mail bioatividades@limeira.sp.gov.br.

por Secretaria Municipal de Comunicações (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário