quinta-feira, 27 de junho de 2013

Antônio Simonetti recebe plantio de mudas em continuidade a projeto de acompanhamento social


O Jardim Residencial Antônio Simonetti lV recebeu na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, um plantio de 27 mudas de árvores da espécie resedá. A ação, feita em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Biotatividades, faz parte do acompanhamento de um trabalho social feito pela Secretaria da Habitação de Limeira. 

O plantio foi realizado por funcionários do Departamento de Áreas Verdes (Depave) da Secretaria de Meio Ambiente, que explicaram que essa espécie de árvore é a mais apropriada para o plantio em área urbana. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade local, explica o secretário da Habitação, Alex Rosa. Segundo ele, a arborização urbana está dentro desse acompanhamento que a pasta realiza. “Não adianta apenas entregar as residências às famílias, é necessário realizar um trabalho de desenvolvimento junto à comunidade. É nesse sentido que estamos trabalhando no Simonetti”, salienta.

Desde que as casas populares foram entregues as 27 famílias no ano passado, o bairro vem recebendo uma série de ações em benefício de seus residentes. Além do plantio, o residencial já recebeu outras ações sociais, como palestras socioeducativas, mobilização social e cursos de geração de renda. O acompanhamento feito pela Secretaria da Habitação é um trabalho de continuidade de Projeto FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).
 
por Secretaria Municipal de Comunicações (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário