terça-feira, 11 de junho de 2013

Alunos de escola municipal recebem orientação sobre meio ambiente e combate à dengue


O CEIEF Professora Jamile Caram de Souza Dias, em parceria com o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), desenvolveu na última quarta-feira, 5 de junho, atividades voltadas para a conscientização e preservação do meio ambiente, além da prevenção à dengue.

Os alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental participaram de uma palestra ministrada pelo instrutor do Sest/Senat Gustavo Luiz Vieira da Silva Teixeira, sobre questões voltadas para o meio ambiente e a ação do homem na natureza. Foram discutidos temas como o desmatamento, o volume de lixo descartado incorretamente e as consequências de ambas as ações. Esteve presente, também, o gerente do Sest Senat, Juarez Giusti.

Além da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Conscientização da Dengue, em que montaram armadilhas para o mosquito Aedes aegypti, confeccionadas com garrafas pet. A vice-diretora da unidade escolar, Vera Lúcia Albertine Pinheiro, destacou a prevenção da dengue como prioridade do evento. “Estamos vivendo uma realidade de muitos índices da doença no nosso município, por isso decidimos focar na sua prevenção”, afirmou. Ela ainda salientou que a oficina continuará sendo ministrada e os alunos receberão orientações para distribuir as armadilhas para a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Limeira (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário