quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sem viaturas, GM desloca veículos



Todos os veículos da Guarda Municipal que fazem patrulhamento policial na área rural estão em manutenção. Há duas semanas, o Jornal de Limeira recebeu a informação de que o Pelotão Ambiental estava atuando com apenas uma viatura. O conserto dos veículos é feito em Jundiaí.
Segundo o secretário de Segurança, Siddhartha Carneiro Leão, na ausência das viaturas da área rural, os guardas recorrem aos veículos utilizados na zona urbana. "Nos feriados de Tiradentes e Sexta-feira Santa, não havia nenhuma viatura da área rural e fizemos o patrulhamento do mesmo jeito. Deslocamos os veículos da área urbana", disse.

De acordo com ele, as viaturas da área rural são levadas para o conserto com mais frequência porque as estradas são mais irregulares e acabam danificando os veículos. "E a manutenção é mais demorada", declarou.
O secretário disse que outros veículos também estão no conserto e que o serviço está mais rápido. "No início, estava mais difícil. Já reclamei muito e eles melhoraram. Agora está razoável", falou, referindo-se ao número de viaturas paradas na oficina da empresa Original Comércio de Peças, vencedora da licitação.
A sede da empresa fica em Jundiaí. Por isso, os veículos são levados para a cidade. "Serviços menores, a empresa faz por aqui mesmo. Em uma reunião, falei com eles sobre instalar uma oficina em Limeira, mas eles disseram que não encontraram mão de obra no município", disse.

SUCATEADOS

O Jornal de Limeira entrou em contato com o proprietário da empresa, Gilzito Aragão Júnior, que não quis falar sobre o assunto com a reportagem. Ele voltou a citar o Art. 3º da LF 8.666/93 que proíbe a qualquer agente público criar barreiras à participação de empresas ou de outras localidades, sendo que esta regra vale para empresas que queiram participar de procedimentos licitatórios.
O Jornal queria saber da empresa se a falta de mão de obra foi empecilho para a não instalação de uma oficina em Limeira. E quantos veículos se encontram hoje em manutenção. Aragão se limitou a dizer que os carros enviados à oficina estavam sucateados e que a empresa está disponibilizando serviços extras, que não constavam no edital. "O serviço está sendo realizado da melhor maneira".

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

A falta de viaturas para o Pelotão Rural da GM demonstra a falta de compromisso da Prefeitura para com a população rural de Limeira e a GM.

O secretário diz que demora para consertar. Ou a programação está errada ou falta veículos para compensar esse tempo. Quem planeja, deve levar em consideração as paradas programadas, já que se a taxa de manutenção desses veículos são maiores, isso tem que ser considerado, nem que seja o dobro da necessidade, já que metade sempre estará em manutenção.

A GM de Limeira é reconhecida pela população de Limeira e região, pela PM e pela polícia Civil. Por que esse descaso?

Isso parece mais revanchismo da Prefeitura contra os GM's por conta da greve de anos atrás. E quem perde com isso é a população que está desprotegida.

Como que uma corporação reconhecida pela população pode ser tão menosprezada assim pelo Poder Público???

Nenhum comentário:

Postar um comentário