terça-feira, 24 de maio de 2011

PSB e PT discutem alianças para 2012



Sigla de Hadich rechaça aliança com PDT de Félix

Dois partidos políticos de Limeira - PT e PSB - reuniram-se no final de semana para discutir um programa para 2012, quando ocorrerão as eleições municipais. O PT definiu que vai lançar candidatura própria no pleito, mas se colocou "à disposição para dialogar com as demais forças políticas da cidade". O PSB - que já tem um pré-candidato a prefeito definido, no caso, o vereador Paulo Hadich - foi incisivo com relação a um grupo específico com o qual não aceitará apoio: com o PDT do prefeito Silvio Félix (PDT).

"O PSB/Limeira não se alinhará, seja neste governo ou nas eleições 2012, com o PDT sob o comando do prefeito Silvio Félix. Nossa posição se sustenta na total ausência de uma política voltada para o desenvolvimento e seu comprometimento em escândalos e denúncias de corrupção. A escolha de não dialogar com a cidade por si só já nos afasta de qualquer entendimento com este grupo", cita um texto-base elaborado no sábado em seminário com militantes da sigla.

Com relação a futuros apoios, o PSB aponta com quais grupos pretende abrir um diálogo. "Buscar com o PT uma aproximação mais efetiva e orgânica deve ser nossa primeira tarefa, estabelecendo uma agenda programática conjunta. Outro partido a ser lembrado é o PR (...). A visão do PR quanto à necessidade de mudanças no jeito de governar tem sido um ponto de convergência", cita o texto.

PT

O encontro do PT, também no sábado, reuniu 106 filiados. Foram criados grupos temáticos que vão elaborar "um programa de governo construído por várias mãos", aponta nota enviada pela executiva municipal do partido.

Com relação à candidatura própria a prefeito, é citado que, "nos próximos meses, será indicado um nome de consenso". Já sobre as alianças, a sigla não nomeia possíveis apoios que irá buscar. "Uma aliança poderá ocorrer desde que seja construída por meio de um projeto que atenda de fato os anseios populares com planejamento de curto, médio e longo prazos. Por que Limeira merece o melhor", cita a executiva.

Fonte: Jornal de Limeira (aqui)

MEUS COMENTÁRIOS

O seminário realizado no último sábado foi muito proveitoso e foi importante para ouvir todos os filiados ao partido e pensarmos num plano para Limeira em 2012 conjuntamente.


O maior consenso, no seminário, foi a decisão de que o PSB local não se aliará ao PDT, nem que a atual presidência da sigla (Félix) mude.

A motivação dos membros está positiva e a esperança para 2012 também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário