quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Prefeitura promove ações no Dia Mundial dos Animais


Em comemoração ao Dia Mundial dos Animais, a Prefeitura de Limeira promove ações gratuitas no palco do Parque da Cidade. As atividades ocorrem neste domingo, 4 de outubro, das 13h às 17h. A iniciativa tem apoio da AMVEL (Associação dos Médicos Veterinários de Limeira), da ALPA (Associação Limeirense de Proteção aos Animais), e da Secretaria de Cultura, que oferecerá a estrutura para a ação.

O Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realiza a Feira de Adoção. Cães e gatos adultos para adoção já estão castrados e microchipados. Já para os filhotes, o departamento realiza o agendamento da castração gratuita no momento da adoção. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e comprovante de endereço.

Os visitantes também poderão levar seus animais de estimação para serem microchipados. O especialista em Comportamento Animal, Rogério Silveira, dará orientações para resolver problemas com cães e fará demonstrações de comando e obediência. Durante o dia, as pessoas também receberão instruções sobre guarda responsável, saúde, legislação e maus-tratos.


Fotos: Arquivo/Prefeitura de Limeira

Douglas Oliveira - Estagiário de Jornalismo

Fonte: Prefeitura de Limeira (e-mail)

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário