quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após reforma, templo ecumênico é entregue à população



A cerimônia de reinauguração do Templo Ecumênico “Caroline Pardo Campos Freire” ocorreu nesta segunda-feira, 12 de outubro, durante o Dia das Crianças no Horto Florestal de Limeira. A reinauguração contou com a presença dos familiares de Caroline, secretários municipais e do prefeito Paulo Hadich.

Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alquermes Valvasori relembrou que em 1992 participou da escolha do local para a construção do templo dentro do horto. O Templo Ecumênico foi inaugurado em 1º de outubro de 1994 e desde então passou a integrar os atrativos do Horto Florestal.

A festa do Dia das Crianças movimentou o horto com diversas atrações, porém, Hadich destacou que o local é muito procurado pela população no dia a dia. “O horto é para a família limeirense. Hoje tivemos um movimento maior por conta da festa, mas estamos recebendo cada vez mais visitantes”, afirmou.

Márcio Pompeu Campos Freire, pai de Caroline, falou emocionado sobre a filha, patronesse que dá nome ao templo, e os ensinamentos conquistados por meio do amor. Também agradeceu ao prefeito pela restauração do templo. Durante a reinauguração, houve a benção ecumênica realizada pelo diácono Eurípedes Rodrigues da Rocha, da Igreja Católica, e pelo pastor Roberto Tadeu Carneiro, da Comunidade Evangélica Filadélfia.

O templo foi todo recuperado, pois, em dezembro de 2013 o local foi alvo de um incêndio. Na época, outros locais públicos foram incendiados e por isso existe a hipótese de incêndio criminoso. Com a revitalização, o templo recebeu novos vitrais, a estrutura e a cobertura foram refeitas e as paredes de madeira passaram por reformas.

O Templo Ecumênico “Caroline Pardo Campos Freire” é localizado dentro do Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4, no Bairro Tatu.

Fonte: Prefeitura de Limeira (e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário